Topo

Cadeirante vira alvo de dupla em moto e é assaltado em SP; assista

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

22/08/2017 11h49

A pacata cidade de São Miguel Arcanjo, localizada 180 km a sudoeste de São Paulo, foi palco de um crime que, se não grave pelo código penal, foi de uma crueldade ímpar. Um cadeirante teve sua bolsa roubada por uma dupla de moto enquanto andava por uma rua central da cidade. Os suspeitos já foram identificados pela polícia, mas seguem soltos.

O crime aconteceu no dia 17 de julho, mas só ganhou repercussão no último domingo (20), quando as imagens das câmeras de segurança de uma empresa foram divulgadas nas redes sociais. A expectativa do delegado Eduardo de Souza Fernandes, que investiga o caso há mais de um mês, é que os suspeitos sejam presos ainda nesta terça-feira.

A vítima do crime foi o cadeirante Xigueo Nakagawa, de 64 anos, que passava pela rua Comendador José George quando, esquina com a Dr. Fernando Costa, quando teve sua pochete roubada com cerca de R$ 200 – pelo que consta no Boletim de Ocorrência.

No vídeo das câmeras de segurança, é possível ver que uma moto passa por Nakagawa e para. A pessoa que está na garupa, um homem, desce, vai até o cadeirante e puxa sua bolsa. Volta para a moto e foge com seu comparsa.

De acordo com o delegado, não foi possível identificar a placa da moto, mas ele já identificou os suspeitos. Como ele chegou até eles? “Tem os nomes na internet”, explicou ao UOL. A cidade tem cerca de 32 mil habitantes e uma taxa de crimes que não chega a 15 por mês.