PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Equipes de resgate retomam buscas por dois desaparecidos de naufrágio na Bahia

Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
Imagem: Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

26/08/2017 12h19

Equipes da Marinha, do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã deste sábado (26) as buscas por desaparecidos no naufrágio que deixou ao menos 18 mortos na baía de Todos os Santos, Grande Salvador (BA). O acidente ocorreu por volta das 6h30 de quinta-feira (24), cerca de dez minutos após a lancha Cavalo Marinho I deixar o terminal Marítimo de Mar Grande, em Vera Cruz.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública da Bahia), duas possíveis vítimas ainda estão sendo procuradas: um menino de 12 anos e um senhor com mais de 60. "Trabalhamos com base nas informações de parentes de que essas duas pessoas estariam na embarcação. Ou seja, as buscas prosseguirão por tempo indeterminado", confirmou ao UOL a assessoria do órgão.

Os depoimentos, como informou a SSP, são de familiares que procuraram a PM em Vera Cruz. Os nomes dos supostos desaparecidos, entretanto, estão sendo preservados.

Até agora, 20 pessoas que estavam na embarcação foram ouvidas pela Polícia Civil --entre eles, passageiros e alguns tripulantes. De acordo com o titular da 24ª DT (Delegacia Territorial de Vera Cruz), delegado Ricardo Amorim, por enquanto, os depoimentos colhidos apresentam poucas divergências entre as versões.

Os proprietários da empresa responsável pela embarcação já foram intimados e devem prestar esclarecimentos nos próximos dias. Ainda é cedo para determinar as causas do acidente, informou Amorim, que também descartou a hipótese de que a embarcação estava superlotada.

Com capacidade para 162 pessoas, a lancha transportava cerca de 120 pessoas no momento em que naufragou.

Travessia liberada

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), responsável pelo sistema de lanchas, informou que as embarcações voltaram a operar na manhã deste sábado. As viagens, porém, só foram liberadas com destino a Morro de São Paulo. 

A travessia Salvador-Mar Grande será normalizada na segunda-feira (28), informou a entidade.

Cotidiano