PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Crianças são baleadas em van escolar durante troca de tiros em assalto no ES

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil após troca de tiros em Cariacica - Divulgação
Dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil após troca de tiros em Cariacica Imagem: Divulgação

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

31/08/2017 12h36

Cinco pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (31) durante uma troca de tiros entre um agente penitenciário e dois bandidos que tentaram assaltá-lo em Cariacica, na Grande Vitória. Três dos feridos, nenhum com gravidade, são duas crianças e um adolescente que estavam em uma van escolar atingida por balas perdidas.

Os demais são suspeitos pelo assalto. A dupla foi presa pela Polícia Civil do Espírito Santo.

De acordo com o Hospital Infantil de Vitória, para onde foram levados uma menina de 10 anos e um menino de 6, ambos passam bem. Ela foi ferida por um estilhaço na canela e precisou ser submetida a uma cirurgia nesta manhã. Já ele foi ferido de raspão e apenas teve que colocar gesso no calcanhar.

O outro ferido seria um adolescente de 16 anos, também atingido no calcanhar. A reportagem não conseguiu apurar se ele também precisou ser submetido a cirurgia.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil, responsável pelas investigações, não confirma as circunstâncias do incidente. Em nota, disse apenas que "a equipe da Delegacia Patrimonial está em diligências".

Já na delegacia, um atendente confirmou à reportagem do UOL que os dois bandidos foram presos. Um deles foi capturado depois de levar um tiro no braço e fugir. O outro, baleado, não ofereceu resistência.

Cotidiano