Moradores registram tiroteio entre polícia e criminosos em bairro nobre de SP; veja vídeo
Moradores do Jardim Guedala, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, registraram em vídeo o tiroteio ocorrido na noite de domingo (3) em que 10 suspeitos foram mortos por policiais civis. Quatro policiais ficaram feridos por estilhaços.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos pertenciam a uma quadrilha especializada em roubo de mansões de São Paulo. Com eles, foram apreendidos quatro fuzis, além de pistolas. Todos os armamentos estavam com munição.
Em nota, a Polícia Civil informou que "os investigadores identificaram a atuação do bando, em cerca de 20 assaltos, sempre em bairros nobres como Morumbi, Jardim Europa e condomínios de luxo na Grande São Paulo".
"Na noite de domingo, o grupo invadiu uma casa na Rua Puréus, e durante a empreitada criminosa, foram interceptados por policias civis. Houve resistência por parte do assaltantes, seguida de intensa troca de tiros", complementa a nota da polícia.
As investigações, que têm à frente a segunda delegacia de patrimônio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Dos 10 suspeitos, dois não foram identificados.
Os outros oito são: Edmilson José Rocha, Jeferson Souza de Melo, José Aldo Martins de Souza, Diego Ferreira da Silva, Paulo Ricardo Sena Matos, Felipe Macedo de Azevedo (vulgo Miojo), Mizael Pereira Bastos (vulgo Sassa) e Lucas Augusto da Silva.
O ouvidor da Polícia de São Paulo, Julio Cesar Neves, informou à reportagem que "causou surpresa 10 mortos em uma ação da Polícia Civil". "Em princípio, a ação dos policiais não parece ter algum ato ilegal, mas é algo que o Ministério Público tem de acompanhar de perto", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.