Casal morre atropelado na calçada por suspeitos que fugiam da polícia no Rio

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Mortes de Dimil e da namorada provocaram comoção nas redes sociais

    Mortes de Dimil e da namorada provocaram comoção nas redes sociais

Um casal morreu na noite de quinta-feira (5) após ser atropelado por suspeitos que fugiam da Polícia Militar em Fazenda Botafogo, na zona norte do Rio de Janeiro. A morte de Edmilson Santos, conhecido como Dimil, e de sua namorada Priscila Neves dos Santos provocou comoção nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22 horas, Dimil e Priscila estavam na calçada, na Rua Pedro Jório, quando foram atingidos pelo veículo desgovernado. O portão de ferro do imóvel também foi atingido e caiu sobre as vítimas. Os dois morreram no local.

Ainda segundo a PM, o automóvel era ocupado por dois suspeitos que estavam sendo perseguidos e até já tinham trocado tiros com os policiais. Durante o confronto, os dois foram baleados, mas mesmo assim continuaram a fuga.

Após atropelar o casal, a dupla ainda conseguiu fugir até atingir um poste perto do local do acidente. Depois do segundo acidente, a polícia constatou a morte de David Barcelos de Oliveira Junior, um dos suspeitos. Um outro homem foi baleado em uma das pernas e encaminhado ao hospital. Ele está preso sob custódia na unidade médica.

Com eles, os policiais apreenderam uma pistola e uma réplica de pistola. Ainda segundo a corporação, o carro conduzido pelos suspeitos era roubado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital.

As mortes de Dimil e Priscila causaram comoção nas redes sociais. Amigos e familiares expressaram tristeza e revolta pelo Facebook.

"A violência do Rio faz mais uma vítima inocente, um grande amigo de infância se foi em lugar em que vivi grande parte da minha vida e agora está a mercê da violência, bandidos e descaso das autoridades! Mano Dimil, descanse em paz!! Meus sentimentos à família", postou Paulo Henrique Netinho, na página de Santos no Facebook.

"Era muito amigo de todos. As crianças adoravam ele, meu filho Carlinho está muito triste. Muita falta vai fazer, meu amigo", escreveu Selma Tancredo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos