Topo

Fechamento da avenida Paulista só começa às 13h neste domingo por causa do Enem

Denisa Bandurova
Imagem: Denisa Bandurova

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 09h53

A Avenida Paulista só será fechada para veículos neste domingo (5) a partir das 13h para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Normalmente, a via é fechada a partir das 10h aos domingos e feriados. A via permanecerá fechada para veículos até as 18h, como de costume. 

Mais de 6,7 milhões de inscritos são esperados neste domingo (5) para participar do Enem 2017. Eles farão a prova em cerca de 12,4 mil locais espalhados por todo o Brasil. Os portões abrem às 12h (horário de Brasília) e fecham pontualmente às 13h, sem tolerância de atraso.

O segundo dia de provas acontece daqui a uma semana, em 12 de novembro (domingo).

Primeiro dia de prova

Neste primeiro dia de prova, o candidato já vai se deparar com a redação, que gerou polêmica nos últimos dias. Após disputa na justiça, ficou decidido: o candidato que desrespeitar os direitos humanos não terá nota zero na redação automaticamente, mas poderá perder pontos.

Além do texto argumentativo, neste domingo o candidato também vai ter que responder às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Ele terá, ao todo, cinco horas e meia para responder às 90 questões e fazer a redação.

Leia também: