PM morre baleado em favela com UPP; RJ chega a 118 policiais assassinados neste ano
O sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Victor Aleixo morreu na manhã deste domingo (12) após ter sido baleado em ataque na área do Morro da Providência, favela da região portuária que possui uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Segundo o 5º BPM (Praça da Harmonia), a ação criminosa ocorreu na rua do Livramento, durante a troca de turno dos PMs da UPP.
Com a morte do sargento, subiu para 118 o número de policiais militares assassinados no RJ somente neste ano.
Aleixo chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois policiais que faziam a troca de turno e um homem ainda não identificado também foram baleados no ataque, mas sobreviveram, de acordo com informações do batalhão. Eles foram levados para o mesmo hospital, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde.
Ainda nesta manhã, homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a divisão de elite da PM, realizam uma operação nos morros da Providência e do Pinto (vizinho à comunidade) na tentativa de localizar e prender os criminosos envolvidos na ação. Houve tiroteio na chegada dos militares às comunidades. Moradores da região relataram explosões. A PM utiliza um veículo blindado, conhecido como caveirão, para abrir caminho.
Nas redes sociais, moradores relatam que, no momento do ataque, traficantes realizavam um baile funk na favela da Providência. A ocorrência será investigada pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Procurada, a instituição ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Pelo Twitter, a Polícia Militar do Rio lamentou a morte do sargento Victor Aleixo e alertou a população local sobre o risco de tiroteios em decorrência da operação do Bope.
Com profundo pesar, informamos o falecimento do 3º sgt Victor Aleixo Oliveira da Costa, lotado na #UPP #Providência, baleado na manhã de hoje, em serviço, no Comunidade da Providência.#Luto #Herói #PMERJ pic.twitter.com/
— PMERJ (@PMERJ) 12 de novembro de 2017
??Policiais do #BOPE realizam operação nos Morros da Providência e Pinto. Os agentes foram acionados após uma ação de criminosos que resultou em dois policiais feridos e na morte do 3º sgt Aleixo, todos da #UPP #Providência.
#PMERJNãoSeOmite pic.twitter.com/
— PMERJ (@PMERJ) 12 de novembro de 2017
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.