Caminhão atropela e mata moradora de rua na marginal Pinheiros, em SP
Uma mulher em situação de rua, ainda não identificada, morreu ao ser atropelada por um caminhão de feira, na tarde desta terça-feira (21), na marginal Pinheiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, aparentando 40 anos, foi atingida próximo ao portão 14 da Ceagesp, no sentido da rodovia Castello Branco, pouco depois das 15h.
A mulher morreu no local. O caso será investigado no 91º DP (Distrito Policial), onde o motorista do caminhão deve depor ainda hoje.
Mês passado, reportagem da Folha revelou que um relatório da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontava que, entre janeiro e agosto de 2017, foram registradas 20 mortes nas pistas das marginais Tietê e Pinheiros – uma a mais que as 19 mortes registradas em igual período de 2016.
Em setembro, portanto fora do período do relatório, houve outras três mortes na marginal Tietê, quando a motorista Talita Sayuri, alcoolizada e mexendo no celular, atropelou quatro pessoas que estavam em um acostamento da via, para a troca de um pneu furado.
Ela ficou presa menos de um mês, mas teve concedido habeas corpus, pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), com as condições de comparecer ao juízo trimestralmente "para informar e justificar suas atividades", e proibida de frequentar "shows, bares, restaurantes ou estabelecimentos em que haja a venda ou o consumo de bebidas alcoólicas".
Em maio passado, o prefeito João Doria (PSDB) creditou à imprudência, principalmente de motociclistas, a causa dos acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros. Em 25 de janeiro, dias depois de tomar posse, o tucano cumpriu uma de suas principais promessas de campanha ao aumentar os limites de velocidade nas pistas das duas marginais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.