Topo

Caminhão atropela e mata moradora de rua na marginal Pinheiros, em SP

Entre janeiro e agosto deste ano, 20 pessoas morreram nas marginais de São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress
Entre janeiro e agosto deste ano, 20 pessoas morreram nas marginais de São Paulo Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 18h11

Uma mulher em situação de rua, ainda não identificada, morreu ao ser atropelada por um caminhão de feira, na tarde desta terça-feira (21), na marginal Pinheiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, aparentando 40 anos, foi atingida próximo ao portão 14 da Ceagesp, no sentido da rodovia Castello Branco, pouco depois das 15h.

A mulher morreu no local. O caso será investigado no 91º DP (Distrito Policial), onde o motorista do caminhão deve depor ainda hoje.

Mês passado, reportagem da Folha revelou que um relatório da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontava que, entre janeiro e agosto de 2017, foram registradas 20 mortes nas pistas das marginais Tietê e Pinheiros – uma a mais que as 19 mortes registradas em igual período de 2016.

Em setembro, portanto fora do período do relatório, houve outras três mortes na marginal Tietê, quando a motorista Talita Sayuri, alcoolizada e mexendo no celular, atropelou quatro pessoas que estavam em um acostamento da via, para a troca de um pneu furado.

Ela ficou presa menos de um mês, mas teve concedido habeas corpus, pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), com as condições de comparecer ao juízo trimestralmente "para informar e justificar suas atividades", e proibida de frequentar "shows, bares, restaurantes ou estabelecimentos em que haja a venda ou o consumo de bebidas alcoólicas".

Em maio passado, o prefeito João Doria (PSDB) creditou à imprudência, principalmente de motociclistas, a causa dos acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros. Em 25 de janeiro, dias depois de tomar posse, o tucano cumpriu uma de suas principais promessas de campanha ao aumentar os limites de velocidade nas pistas das duas marginais.