Resgate de gato interdita Ponte Rio-Niterói nos dois sentidos e complica trânsito

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • Carlos Eduardo Cardoso/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

A presença de um gato em uma das pistas fez a Ponte Rio-Niterói ser interditada nos dois sentidos na manhã desta sexta-feira (1). A operação de resgate do animal complicou o trânsito na via. O felino passa bem.

De acordo com informações fornecidas pela Ecoponte, concessionária responsável pela via, ao UOL, o trânsito fluía bem até a ocorrência, que aconteceu por volta das 7h55.

Leia também

Com a interdição dos dois lados por 8 minutos, a travessia, que em média dura 13 minutos, chegou a levar 30 minutos por volta das 8h. Já às 9h15, última atualização do trânsito na região até a publicação, o fluxo já estava normalizado nos dois sentidos, com 13 minutos para a travessia.

A Ecoponte informou que o gato foi localizado por câmeras de segurança na altura do trecho do Vão Central, no sentido capital.

A decisão de interditar os dois lados foi tomada, segundo a concessionária, para preservar a segurança dos usuários e do animal, que poderia passar para o lado contrário da ponte e acabar atingido por um veículo caso o fluxo fosse interrompido de só um lado.

Uma equipe da própria Ecoponte treinada para resgatar animais que invadem as pistas conseguiu capturar o gato, que passa bem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos