PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Grávida que desapareceu na semana do parto é encontrada no Rio

Rafaella da Silva Leal, 19, foi encontrada sem ferimentos após quatro dias sumida - Reprodução/Facebook
Rafaella da Silva Leal, 19, foi encontrada sem ferimentos após quatro dias sumida Imagem: Reprodução/Facebook

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

30/11/2017 14h17

Uma jovem grávida que desapareceu no Rio de Janeiro foi encontrada nesta quinta-feira (30) na zona norte da capital. Sumida desde a última segunda-feira (27), Rafaella da Silva Leal, 19, tem seu parto marcado para esta sexta-feira (1). Ela passa bem e foi localizada na casa de amigos, após mobilizar familiares e polícia.

Rafaella foi dada como desaparecida pela família na noite da última segunda. De acordo com depoimentos prestados à polícia e obtidos pelo UOL, ela saiu por volta das 19h para comprar um salgado e não voltou mais para casa no bairro Parque das Palmeiras, em Belford Roxo, região metropolitana do Rio.

Angustiada, a família acionou a polícia e procurou em hospitais e postos de saúde da cidade, além de fazer apelo pelas redes sociais. O caso era investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que resolveu o caso após a jovem informar seu paradeiro a familiares.

Leia também

A jovem só voltou a dar notícias na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, ela estava na casa de um casal de amigos em Anchieta, zona norte da capital carioca, por vontade própria.

Como a jovem não apresentava ferimentos, depois de ouvir seu depoimento, a polícia descartou a possibilidade de crime. A avó, Rosângela Oliveira, foi buscá-la na DHBF por volta das 10h30.

Na 41ª semana de gravidez, Rafaella tem seu parto marcado para esta sexta-feira. O menino deverá se chamar Heitor.

Cotidiano