Grávida que desapareceu na semana do parto é encontrada no Rio
Uma jovem grávida que desapareceu no Rio de Janeiro foi encontrada nesta quinta-feira (30) na zona norte da capital. Sumida desde a última segunda-feira (27), Rafaella da Silva Leal, 19, tem seu parto marcado para esta sexta-feira (1). Ela passa bem e foi localizada na casa de amigos, após mobilizar familiares e polícia.
Rafaella foi dada como desaparecida pela família na noite da última segunda. De acordo com depoimentos prestados à polícia e obtidos pelo UOL, ela saiu por volta das 19h para comprar um salgado e não voltou mais para casa no bairro Parque das Palmeiras, em Belford Roxo, região metropolitana do Rio.
Angustiada, a família acionou a polícia e procurou em hospitais e postos de saúde da cidade, além de fazer apelo pelas redes sociais. O caso era investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que resolveu o caso após a jovem informar seu paradeiro a familiares.
Leia também
- Homem morre após 11 consultas médicas; mãe vê negligência: "ele só piorava"
- Criança desmaia em escola: "Chorei ao notar que era fome", diz professora
- "Houve descaso com duas vidas", diz noivo de grávida que morreu após ter alta
A jovem só voltou a dar notícias na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, ela estava na casa de um casal de amigos em Anchieta, zona norte da capital carioca, por vontade própria.
Como a jovem não apresentava ferimentos, depois de ouvir seu depoimento, a polícia descartou a possibilidade de crime. A avó, Rosângela Oliveira, foi buscá-la na DHBF por volta das 10h30.
Na 41ª semana de gravidez, Rafaella tem seu parto marcado para esta sexta-feira. O menino deverá se chamar Heitor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.