Topo

Colisão envolvendo carro e ônibus com apoiadores de Lula deixa dois mortos em SC

As duas vítimas do acidente são do Meriva, com placa de Jaraguá do Sul (SC) - PRF de Canoinhas/Divulgação
As duas vítimas do acidente são do Meriva, com placa de Jaraguá do Sul (SC) Imagem: PRF de Canoinhas/Divulgação

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

24/01/2018 11h35

Uma colisão frontal na BR 280, em Três Barras (Santa Catarina), resultou na morte de duas pessoas na madrugada desta terça-feira (23). Um Meriva prata perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu com um ônibus de viagem, que transportava apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao UOL, a Polícia Rodoviária Federal de Canoinhas (SC) confirma que o acidente aconteceu no km 214, por volta das 3h30. As duas vítimas são do Meriva com placa de Jaraguá do Sul (SC). Morreram o condutor, de 21 anos, e a passageira, de 34.

Leia mais

O ônibus de viagem havia saído de Teixeira Soares, no Paraná, com destino a Porto Alegre (RS), onde Lula é julgado pelo Tribunal Regional Federal nesta quarta-feira (24).

No ônibus, os dois motoristas saíram gravemente feridos. O condutor de 34 anos está na UTI. “Ele passou por uma cirurgia para recuperar uma veia, mas está consciente”, informou ao UOL um porta-voz da empresa de viagem, a Transportes Thomas. O outro motorista, de 21, que acompanhava o condutor, “sofreu fraturas, mas está em melhores condições de saúde”.

Ainda de acordo com a empresa, nenhum passageiro se machucou. Ela informa que 40 pessoas fretaram o ônibus para apoiar Lula em Porto Alegre durante o julgamento que vai decidir se ele recebeu propina da construtora OAS ao ter um apartamento reformado no Guarujá. Ele nega que seja proprietário do imóvel.

“A empresa disponibilizou outro veículo para seguir viagem, mas o o grupo preferiu voltar ao Paraná. A chegada estava prevista para a manhã de terça-feira”, informou o porta-voz.