Mulher é presa por compartilhar foto de blitz em grupo de WhatsApp em Roraima

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Detran Roraima

    Jovem sentou-se na frente de um bar, tirou fotos de blitz e encaminhou no WhatsApp

    Jovem sentou-se na frente de um bar, tirou fotos de blitz e encaminhou no WhatsApp

Uma jovem de 21 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (18) em Boa Vista, capital de Roraima, após divulgar em um grupo de WhatsApp a foto de uma blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Parada por guiar uma motocicleta sem habilitação, a jovem sentou-se na frente de um bar, tirou fotos da ação e encaminhou as imagens afim de alertar outros motoristas a não passar por aquela região.

Ao UOL, o Detran da cidade informou que o caso aconteceu por volta das 17h50 no bairro Santa Teresa, zona Oeste da capital. A motociclista fez o alerta em um dos grupos do aplicativo de celular em que agentes do próprio Departamento, que monitoram esse tipo de comunicação, fazem parte.

"A gente nunca tinha pego ninguém em flagrante", informou o plantão. "A pessoa não costuma tirar foto, só avisar. O que pegou é que ela foi parada na blitz, tirou a foto e ficou lá durante as publicações."

Leia mais

O agente que recebeu o comunicado no grupo avisou imediatamente os colegas que finalizavam a ação. "Quando eles perceberam o ângulo da foto, disseram: 'é aquela mulher ali'". A jovem foi levada para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial pelos oficiais militares que acompanhavam a blitz.

A condutora foi autuada por interferir em um serviço de utilidade pública, infração que poderá render-lhe de um a cinco anos de prisão ou multa por desserviço à sociedade. O Detran lembra que além de ilegal, a atitude pode beneficiar criminosos.

"Mesmo que ela saiba quem são todas as pessoas no grupo, sempre pode ter algum bandido, traficante que, ao ser avisado, não vai passar por aquele local. Ele vai se livrar da prisão e acabar beneficiado."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos