Flagrante mostra cadeirante se arrastando para descer de ônibus após pane em SP
Um deficiente físico de Botucatu, no interior de São Paulo, foi filmado descendo de um ônibus se arrastando por conta de um problema no elevador do veículo. O vídeo, gravado há uma semana, foi compartilhado por milhares de pessoas pelas redes sociais e gerou revolta na população.
As imagens mostram alguns passageiros e funcionários da empresa do coletivo ajudando o cadeirante a descer do ônibus. Sentado no chão, o deficiente pediu para que tirassem primeiro a cadeira de rodas, para que ele pudesse se acomodar após descer os degraus se arrastando.
De acordo com a prefeitura, os ônibus passam por manutenção e fiscalização intensiva para evitar esse tipo de problema. Segundo relatou com Rodrigo Fumis, secretário-adjunto de Assuntos de Transporte Coletivo da cidade, ao UOL, o veículo foi recolhido no mesmo dia e teve a parte elétrica substituída, voltando a operar normalmente em seguida.
“A empresa foi notificada. Além disso, é importante ressaltar que temos 10 agentes monitorando as linhas constantemente”, disse.
De acordo com ele, em casos de problemas no elevador dos ônibus a orientação é de que o cadeirante não embarque. “Para a própria segurança, o cadeirante deve aguardar o próximo ônibus”, ressaltou.
Ele disse ao UOL que nesse caso, especificamente, ele apurou que o cadeirante foi informado sobre o problema no equipamento, mas decidiu embarcar do mesmo jeito. “O motorista não pôde impedir o embarque, mas o passageiro foi avisado sobre o problema e insistiu em embarcar”, contou.
Fumis também informou que, apesar da grande repercussão desse caso, o número de ocorrências do tipo na cidade é baixo. “No ano passado, foram registradas apenas sete ocorrências desse tipo, sendo que as duas empresas que operam na cidade transportam cerca de 560 mil passageiros por mês”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.