Chuvas

Alagamentos, ventania e água em hospital: veja estragos provocados pela chuva no Rio

Do UOL, em São Paulo

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro entre a noite de quarta-feira (14) e a madrugada desta quinta (15) deixou a cidade com ruas alagadas, árvores caídas, problemas no transporte público, regiões sem energia elétrica e até alagamento dentro de hospital.

Moradores da capital fluminense, principalmente os das zonas norte e oeste, que foram mais atingidas, gravaram imagens que mostram a força da chuva. Pelas filmagens, é possível ver bolsões d'água, pontos interditados, bairros sem luz e a situação do Hospital Estadual Carlos Chagas, invadido pela água.

Em nove horas, das 17h de quarta-feira às 2h desta quinta (15), choveu no Rio de Janeiro 75% do esperado para todo o mês de fevereiro, segundo o Centro de Operações.

Em apenas uma hora, das 23h45 de quarta-feira até 0h45 de quinta-feira, a estação Barra/Riocentro (zona oeste) registrou 123,2 mm de chuva, o equivalente a 119% do esperado para todo o mês de fevereiro. Em Jacarepaguá (também na zona oeste), das 17h de ontem às 2h de hoje, choveu quase 150% da média de chuva esperada para todo o mês de fevereiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos