Família doa órgãos e cabelo de youtuber morta no PR após ser baleada na cabeça
A família da youtuber e modelo Isabelly Cristine Santos, baleada na cabeça na madrugada desta quarta-feira (14), decidiu doar os órgãos e o cabelo da adolescente. A morte da jovem de 14 anos foi confirmada na noite do mesmo dia pelo Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, no Paraná.
Ao UOL, o amigo e advogado da família, André Tavares, confirma as doações e ressalta que a atitude foi a forma encontrada pelos familiares para ajudar outras pessoas. Os órgãos de Isa, como era conhecida, já foram retirados pela equipe da Central Estadual de Transplantes do Paraná. Depois, o corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML). "Eles decidiram doar para ajudar outras pessoas assim que a morte foi confirmada. Isa era muito alegre e gostava de ajudar as pessoas", disse.
Leia também
- Vereador xinga paciente após acusação de furar fila em hospital de SP: "Feia. Fedida"
- Casal é preso por desacato após foto com gesto obsceno em frente a carro da PM
- Mulher sente dor e tem 14 vermes retirados do olho, em caso único no mundo
Isabelly levou um tiro na cabeça na rodovia PR-412, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na madrugada desta quarta-feira (14). Ela voltava para casa com a mãe e dois assessores após uma gravação para seu canal no YouTube. A menina foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde morreu no fim do dia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a que o UOL teve acesso, o caso aconteceu por volta das 2h da manhã, após um desentendimento no trânsito. Entretanto, segundo o advogado, a mãe de Isabelly contou que os bandidos fecharam o carro em que a youtuber estava e um deles desceu atirando a esmo e que não houve briga no trânsito.
Horas depois do crime, a polícia localizou o carro e prendeu um empresário de 26 anos, morador de Curitiba, por suspeita de ter atirado na jovem. A prisão em flagrante foi feita perto do local do crime. O empresário, um irmão dele e um amigo foram encaminhados para a Delegacia de Matinhos, onde estão à disposição da Justiça. A polícia apura a participação dos outros dois suspeitos, também já detidos, no crime. A arma utilizada pelo suspeito é legal.
Os nomes deles ainda não foram revelados. O UOL tentou contato com o delegado responsável pelo caso, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.