Topo

Turistas argentinos esquecem amigo em estrada e acionam polícia do RS para resgate

Turista argentino foi esquecido por amigos durante viagem de volta ao país de origem - Divulgação/PRF
Turista argentino foi esquecido por amigos durante viagem de volta ao país de origem Imagem: Divulgação/PRF

Renan Prates

Colaboração para o UOL

15/02/2018 14h46

Um turista argentino foi esquecido por dois amigos na BR-290, na região do município de Alegrete, Rio Grande do Sul. O homem foi resgatado na madrugada desta quinta-feira (15) por um carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uruguaiana.

A PRF informou ao UOL que o resgate ocorreu por volta das 4h20. A ocorrência foi motivada por um telefonema da Polícia Federal, que relatou que os dois amigos que faziam o procedimento de saída do Brasil para a Argentina na migração brasileira haviam deixado o amigo para trás. Os nomes dos três turistas não foram divulgados.

Os argentinos informaram para a PRF que foram passar férias em Florianópolis (SC) e que estavam voltando para a cidade argentina de Entre-Rios, em um carro modelo Gol. A viagem corria bem até uma parada em Alegrete.

Os turistas decidiram parar na estrada para uma troca de posição entre o motorista e o passageiro do banco dianteiro. A dupla não reparou que o amigo que estava no banco traseiro também saiu do veículo - eles só foram perceber a sua ausência quando saíram do automóvel para realizar os trâmites para deixar o Brasil.

Leia também

Acionada pela Polícia Federal a pedido dos turistas, a PRF iniciou as buscas pela rodovia BR-290 e conseguiu encontrar o turista que havia sido caminhando no acostamento da estrada, na altura do mk 566.

Ainda segundo informações da PRF, o turista foi conduzido pelos policiais até um posto de combustível mais próximo para aguardar a volta de seus amigos. Juntos novamente, eles seguiram viagem à Argentina - desta vez, sem surpresas no caminho.