Topo

Carga de dólares em espécie é roubada no aeroporto de Campinas

As investigações sobre o assalto são lideradas pela Polícia Federal - Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo - Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo
As investigações sobre a ocorrência no aeroporto são lideradas pela Polícia Federal
Imagem: Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 06h23Atualizada em 05/03/2018 20h05

Pelo menos cinco homens armados com fuzis invadiram na noite deste domingo (4) a área de carga do aeroporto de Viracopos, em Campinas (93 km de São Paulo), e roubaram uma carga de dólares em espécie que havia sido descarregada de um avião da empresa alemã Lufthansa.

Os criminosos usaram um carro com adesivos semelhantes aos da empresa responsável pela segurança do terminal. O valor roubado não foi informado e ninguém ficou ferido na ação.

O roubo aconteceu por volta das 21h40, segundo a PM (Polícia Militar). O acesso ocorreu pelo Portão 18, que fica próximo ao Jardim Planalto de Viracopos. O grupo teria derrubado o alambrado para entrar com o veículo clonado -com as mesmas características dos usados pela segurança do aeroporto.

Eles seguiram por uma estrada interna contornando a pista em direção ao terminal de cargas. Ao se depararem com uma viatura da segurança, renderam dois vigilantes do aeroporto.

Continuaram pela estrada e logo efetuaram o roubo. Quando chegaram na pista, a carga estava sendo transferida do avião para um carro forte. Há informações de que funcionários da Lufthansa também foram rendidos e colocando-os em uma van. 

Na fuga, dois portões foram destruídos. A ação ocorreu no terminal de carga do aeroporto, com acesso pela rodovia Santos Dummont.

O grupo roubou o carregamento destinado à empresa de valores Brinks.

Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A., que administra o terminal, indicou que "vai colaborar com as autoridades policiais para que o crime seja esclarecido". A investigação está sendo feita pela Polícia Federal.

As imagens do circuito de segurança já estão sendo analisadas pela PF. A corporação pediu ao Aeroporto Viracopos que o conteúdo seja mantido sob sigilo.

Viracopos é o maior terminal de cargas do país. Ao todo, passaram pelo terminal 16.033 toneladas em janeiro deste ano. O setor de cargas expressas movimentou 484 toneladas no mesmo período. (Com Estadão Conteúdo)