Homens com granada atacam Secretaria de Justiça no CE, e polícia reage; 3 morrem
Três homens foram mortos pela polícia após um ataque a tiros ao prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (24).
Segundo a Secretaria, por volta de 1h30, os homens armados começaram a atirar contra o prédio, quando foram surpreendidos pela polícia. "Houve troca de tiros e três bandidos foram atingidos, não resistindo aos ferimentos. Foram apreendidas armas e uma granada. As causas estão sendo investigadas", informou a pasta.
Pela manhã, era possível ver marcas de diversos tiros na sede da Secretaria. A pasta não informou detalhes sobre quantos tiros foram disparados e se eles chegaram a causar danos internamente.
Leia também:
- Com violência extrema, facção do CE controla presídio, espalha medo e tortura até membros
- Estratégico para o tráfico, CE vira centro de distribuição de droga e esconde guerra de facções
- Com guerra de facções e presídios sem controle, dispara nº de assassinatos no Nordeste
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, no momento do crime havia equipes do Batalhão de Choque e do Comando Tático Motorizado, que reagiram de imediato. O serviço de inteligência já havia se preparado para um possível ataque e monitorava o local.
Ainda segundo o órgão, os suspeitos baleados chegaram a ser socorridos e levados a um hospital de Fortaleza, mas não resistiram. Até o fim da manhã os corpos dos mortos não foram identificados.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil.
Uma das principais linhas de investigação é que o ataque tenha sido ordenado por facções criminosas que mandaram recados questionando a medida anunciada de instalar bloqueadores de celular nos presídios.
Dois dias antes do ataque, houve uma tentativa de invasão a um prédio dos Correios em Fortaleza, e os criminosos deixaram um bilhete ameaçando ataques caso bloqueadores sejam instalados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.