Topo

Dupla aceita desafio, fuma maconha em frente a delegacia de GO e acaba detida

Jovens fumaram na porta de delegacia de GO e se gabaram do feito nas redes sociais - Divulgação/Polícia Civil
Jovens fumaram na porta de delegacia de GO e se gabaram do feito nas redes sociais Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Demetrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

09/04/2018 14h16

A Polícia Civil de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, prendeu em flagrante dois jovens fumando maconha. O caso seria só mais um para as estatísticas se não tivesse uma peculiaridade: os dois garotos não só estavam fumando na porta da delegacia de polícia da cidade, como haviam se gabado do feito nas redes sociais.

O policial civil responsável pela prisão contou ao UOL que notou pela janela do segundo andar da delegacia que os dois jovens estavam fumando a droga. Além disso, também tiravam selfies. Com um colega, desceu até a calçada para apurar o que estava acontecendo e encontrou os garotos com a maconha. O cheiro era inegável.

No celular de um deles, Matheus Silva Lopes, o policial encontrou fotos deles fumando na porta da delegacia. Nas duas imagens, compartilhadas no modo "stories" do Whatsapp, aparece ao fundo a placa identificando a delegacia. Os presos explicaram aos policiais que aquela era uma espécie de desafio, proposto por outros usuários.

Mas se eles fizeram graça, também levaram o troco. No mesmo dia, em diversos grupos de Whatsapp da cidade, circularam não só as imagens dos garotos fumando maconha na porta da delegacia, mas também outra foto, esta tirada pelos policiais, com os dois usuários deitados no chão e a legenda "deu ruim".

Leia também

Os policiais também identificaram que o celular que estava com Lopes havia sido roubado em fevereiro de 2017. O jovem de 23 anos alegou que o comprara de um amigo, sendo assim autuado por receptação. O delegado responsável pelo caso, Stanislao Montserrat, determinou uma fiança de R$ 1,5 mil, que foi paga. Lopes foi liberado.

O outro jovem preso, Jonathan Teixeira de Sousa, 21, apenas precisou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecente para consumo, sendo liberado.