PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Jovem é preso após fingir sequestro para roubar carro de amante em SC

Polícia prendeu suspeito, que conseguiu roubar o carro de mulher em Santa Catarina - Divulgação/PM
Polícia prendeu suspeito, que conseguiu roubar o carro de mulher em Santa Catarina Imagem: Divulgação/PM

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

05/06/2018 15h02

Um jovem de 19 anos foi preso no último domingo (3) em Santa Catarina por ter fingido ser vítima de um sequestro. De acordo com a polícia, o objetivo do suspeito era roubar o carro da amante. Além do jovem, um outro homem foi preso pelo crime. Um menor, também acusado de participar da ação, está foragido.

O casal teria sido sequestrado no último sábado (2) junto a um Chevrolet Corsa prata em Dionísio Cerqueira, cidade a oeste de Santa Catarina, por volta das 16h. O veículo pertencia à mulher, 22. Segundo relato da vítima à polícia, ela foi trancada no porta-malas do carro e, durante o percurso em áreas rurais, foi tirada do veículo e ameaçada de morte de joelhos com uma arma de fogo.

Leia mais:

“Após diversas horas sob o poder dos assaltantes, foi asfixiada para que perdesse a consciência, sendo abandonada às margens da rodovia ”, informa o relatório oficial da Polícia Civil, ao qual UOL teve acesso. “Ao retomar os sentidos, buscou o auxílio de moradores das proximidades.” Ela foi resgatada na BR-280 por volta das 21h.

A surpresa, no entanto, deu-se no dia seguinte. A polícia descobriu em investigação que o autor do crime, na verdade, era o mesmo jovem que havia sido sequestrado. Seu objetivo era roubar o carro da mulher, que conhecia há seis meses, segundo a polícia.

“O indivíduo simulou circunstâncias do próprio sequestro (roubo mediante restrição da própria liberdade) para dissuadir eventuais suspeitas”, informa a polícia.

Sem ter a identidade revelada, o jovem e o comparsa, 29, foram presos em flagrante em Jaraguá do Sul, na outra ponta do estado, próxima ao litoral. Eles foram identificados pelo Corsa da vítima, estacionado em um supermercado.

"Dentro do carro, estavam os dois acusados pelo falso sequestro e uma mulher de 18 anos, esposa do suposto mentor do crime", informou a Polícia Militar, por meio de nota. "Os policiais também encontram drogas e um revólver calibre 22 com eles, que foram detidos."

A dupla presa responderá por roubo, uso de arma de fogo e restrição à liberdade da vítima. A mulher não foi detida. A polícia procura ainda por um possível participante do crime, menor com 16 anos.

Cotidiano