Topo

Homem é preso após esconder celular em banheiro de igreja para filmar fiéis

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

18/06/2018 17h23

Um homem foi preso neste domingo (17) em Salvador, na Bahia, após ocultar um celular no banheiro feminino de uma igreja evangélica para filmar as fiéis. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o aparelho estava escondido em um fundo falso da tampa do vaso sanitário.

Jodson de Souza Ferreira, de 35 anos, foi detido após membros da Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Capelinha de São Caetano denunciarem o suspeito. O aparelho filmava o momento em que as vítimas se preparavam para sentar.

Leia mais:

Equipes do Grupamento de Operações com Cães participam da prisão do suspeito. "Ao abrirmos o celular, foi constatado que haviam vídeos de três crianças e duas mulheres que estavam na igreja participando do culto", disse a comandante Carolina Santana.

Celular estava escondido em um fundo falso da tampa do vaso sanitário - Divulgação/Guarda Civil Municipal de Salvador - Divulgação/Guarda Civil Municipal de Salvador
Homem pintou aviso usando tinta preta para disfarçar buraco na tampa do vaso sanitário
Imagem: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Salvador
Imagens registradas pela polícia mostram como o homem agiu. A tampa do vaso sanitário foi recortada e o aparelho ficou escondido dentro de uma latinha de alumínio, perfurada no local da lente da câmera. Um material plástico, com adesivo, foi usado para fechar o local recortado, dando ideia de que havia sido consertado por algum defeito. Depois ele pintou o aviso "favor dê descarga", usando tinta preta.

Jodson de Souza foi encaminhando para Central de Flagrantes e vai responder por atentado ao pudor.