Topo

PM é preso em flagrante por venda ilegal de armas na Bahia

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

19/06/2018 15h18

Na tarde desta segunda-feira (18) um soldado da Polícia Militar que vendia armas irregularmente foi preso pela Polícia Civil na região da Fazenda Grande, a seis quilômetros de Salvador, na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública foram encontradas cinco armas com Marcos Vinícius Cardoso Santos. Ele vai responder por receptação e porte ilegal de armas.

Marcos Vinícius confessou que estava vendendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Na casa dele, os policiais civis encontravam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de uma pistola calibre 40 com munições. A polícia não soube informar por quanto o PM vendia os revólveres.

Leia mais:

Por volta de 15h, enquanto investigadores da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil faziam uma ronda na região, um homem identificado como Yago de Sousa Lima correu ao ver os policiais. Ao se depararem com a reação do homem, os policiais o abordaram e Lima admitiu que estava na região para vender duas armas, pertencentes a um homem chamado Vinícius. Após informar o local onde pegaria os revólveres, os investigadores encontraram o soldado da Polícia Militar.

Ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que a dupla foi presa em flagrante por receptação e porte ilegal de armas. O soldado está preso na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da Corregedoria Geral da PM, onde vai permanecer à disposição da justiça. Já Yago de Sousa está na 4ª Delegacia Territorial, em São Caetano.

A corporação também ressaltou que vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o soldado.