Topo

Homem morre após ser atropelado por trem em Natal (RN)

Acidente interrompeu as operações da CBTU em Natal por cerca de uma hora e meia - Divulgação/CBTU
Acidente interrompeu as operações da CBTU em Natal por cerca de uma hora e meia Imagem: Divulgação/CBTU

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

25/06/2018 14h33

Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta segunda-feira (25) após ser atropelado por um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro Lagoa Azul, na zona norte de Natal, no Rio Grande do Norte.

Segundo informou a Polícia Militar ao UOL, o acidente aconteceu por volta das 6h quando o trem que faz a linha Ceará-Mirim - Natal estava próximo da estação do conjunto Nova Natal. O maquinista afirmou à PM que acionou o freio de emergência, mas não conseguiu evitar o atropelamento, e o homem morreu no local. O corpo ficou debaixo da locomotiva.

Ainda segundo a polícia, testemunhas disseram que a vítima, que estava sem documentos, costumava passear todas as manhãs pelo local com um cachorro.

Leia mais:

O acidente interrompeu as operações da CBTU por cerca de uma hora e meia. A PM isolou a área até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O acidente será investigado pela Delegacia de Acidente de Veículos, da Polícia Civil.

A assessoria de imprensa da companhia explicou ao UOL que o sistema de frenagem dos trens não permite paragens imediatas e que mesmo com o maquinista acionando o freio de emergência, a locomotiva precisa de um espaço de cerca de 300 metros para parar totalmente.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) pede que as pessoas evitem transitar perto das linhas férreas para que acidentes como esse sejam evitados.