Topo

Homem é esfaqueado no coração ao separar briga de casal no interior de SP

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

21/06/2018 18h03

Um homem de 29 anos foi esfaqueado quatro vezes, uma delas no coração, ao intervir em uma briga de casal em Jaú, interior de São Paulo. O ferido foi encaminhado à Santa Casa da cidade e não corre risco de morrer.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na noite do último domingo (17), quando um casal de mototaxistas, funcionários de empresas concorrentes, discutia por causa de trabalho. Durante a briga, o marido tentou esfaquear a mulher, mas foi impedido pelo homem identificado como D.R.C, que acabou atingido.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada imediatamente ao hospital. Segundo os médicos, 90% dos pacientes que sofrem este tipo de perfuração morrem no local, no transporte ou na instituição de saúde.

Leia mais:

O mototaxista fugiu do local, mas já foi identificado pela Polícia Civil e vai responder por tentativa de homicídio. A mulher prestou depoimento logo após o acontecido e foi liberada.

Ao UOL, o médico Jair Santos informou que a vítima chegou ao hospital com uma perfuração de três centímetros na altura do coração. Após exames, o homem precisou passar por uma cirurgia, que durou cerca de duas horas. "Ele teve muita sorte, teve uma segunda chance. Apenas 10% das vítimas que sofrem esse tipo de ferimento conseguem sobreviver", diz Santos.

A expectativa do hospital é de que até o paciente receba alta até este fim de semana.