Topo

Incêndio atinge cobertura de prédio na zona oeste de SP; ninguém se feriu

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 16h13Atualizada em 24/07/2018 16h13

Um incêndio atingiu a cobertura de um prédio localizado no bairro de Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista, no início da tarde desta terça-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido e as chamas estão controladas.

24.jul.2018 - Incêndio atinge cobertura de edifício no Itaim Bibi - UOL - UOL
Fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros; ninguém se feriu
Imagem: UOL

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, o capitão Marcos Palumbo, afirmou que o incêndio aconteceu em um prédio da rua Bandeira Paulista. Segundo ele, o fogo teve início a partir de um problema em um equipamento de ar condicionado localizado na cobertura. Somente uma perícia vai poder comprovar o que de fato houve.

A informação inicial era de que havia ocorrido uma reação química na caldeira de água quente do prédio. A caldeira é parte de um sistema de aquecimento. Essa possibilidade, porém, foi descartada mais tarde.

"Em princípio, aconteceu um problema na caldeira do edifício, que fica na parte da cobertura. Mas foi confirmado que o incêndio foi iniciado em um equipamento de ar condicionado na cobertura do prédio. Por isso, a fumaça muito densa e escura", afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros.

Não há informações a respeito de um possível esvaziamento do edifício enquanto os bombeiros continham as chamas. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, 30 homens do 4º grupamento controlaram o fogo por volta das 14h40. 

Os bombeiros continuavam no local até por volta das 15h45, fazendo controles superficiais do espaço.