Topo

Acidente entre trem da Vale e carreta deixa um morto em Minas Gerais

Acidente aconteceu enquanto carreta tentava atravessar cruzamento - Divulgação/Prefeitura de Esplendor
Acidente aconteceu enquanto carreta tentava atravessar cruzamento Imagem: Divulgação/Prefeitura de Esplendor

Naiara Albuquerque

Colaboração para o UOL

25/07/2018 18h53

O motorista de uma carreta morreu nesta terça-feira (24) após colidir com um trem carregado de minério da empresa Vale na Estrada de Ferro Vitória a Minas, no município de Resplendor, em Minas Gerais. O veículo foi arrastado por quase 200 metros.

Ao UOL, a Polícia Civil informou que o acidente aconteceu quando Riany Cássio Sales da Rocha, de 23 anos, tentava atravessar um cruzamento. Outro trem cargueiro que vinha na mesma direção também se envolveu na batida. 

Após a colisão, ambos os trens saíram dos trilhos e um maquinista pediu socorro ao Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada para um hospital da região, mas Rocha sofreu ferimentos e múltiplas faturas e não resistiu.

Leia mais:

Em nota, a Vale informou que o local do acidente era devidamente sinalizado e que vai apurar as causas do acidente. Além disso, a multinacional disse que o trem de passageiros "terá circulação apenas entre Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, nos horários habituais". A previsão, de acordo com a Polícia Civil, é que a liberação aconteça na próxima sexta-feira (27). Até lá, o transporte na região será feito via ônibus.

Segundo polícia, foi feita uma perícia no local para investigar o que ocorreu.