Casal tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família no Paraná
Na noite da última segunda-feira (13) um casal tentou pagar a conta de um motel com o cartão do programa Bolsa Família, em Maringá, no Paraná. Um funcionário chamou a polícia quando os clientes disseram que não tinham dinheiro para pagar a conta no valor de R$45,80 e tentaram usar o benefício social para efetuar o pagamento. Ninguém foi preso.
"Ele quis pagar e a gente não aceitou porque não pode e não tem nem como, pois não é um cartão de débito", disse ao UOL uma funcionária do local que prefere não se identificar.
Leia mais:
- Explosão em laboratório da UFRJ deixa três feridos
- Homem é preso acusado de forjar acidente para esconder assassinato da mulher
- Homem preso por estupro no DF diz ser do MST; movimento nega ligação
A Polícia Militar informou que ninguém foi preso e que o dono do motel optou por não registrar ocorrência contra o casal, por enquanto. O proprietário tem cinco dias para fazer o boletim de ocorrência na delegacia.
Em nota enviada ao UOL, o Ministério do Desenvolvimento Social esclareceu que o cartão do Bolsa Família – que atende brasileiros que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza – não tem a função débito e só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.