Topo

Turistas são assaltados, agredidos e deixados seminus em praia de SP

Assalto seguido de agressão aconteceu na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de SP - Rafael Motta/UOL
Assalto seguido de agressão aconteceu na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de SP Imagem: Rafael Motta/UOL

Olga Bagatini

Colaboração para o UOL

11/09/2018 18h02

Dois turistas foram cercados por seis ladrões e assaltados na orla da praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na madrugada do último sábado (8). Os criminosos levaram objetos de valor, como celulares, carteiras, relógio, e até mesmo as roupas e óculos de grau, deixando os rapazes seminus, apenas de cuecas. Após o assalto, o grupo fugiu em bicicletas.

Um dos jovens assaltados tem 22 anos e é da capital paulista. O outro, de 20 anos, mora em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Além do roubo, eles foram agredidos pelos criminosos: o mais velho levou uma coronhada de pistola no peito, enquanto o mais novo foi alvo de um soco no rosto, segundo a polícia. Após o ocorrido, os dois registraram um boletim de ocorrência.

Leia mais:

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marco Antonio do Couto Perez, as vítimas estavam acompanhadas de outras duas pessoas, que saíram ilesas à ação dos bandidos. 

Os assaltantes usavam capuzes, o que dificultou o reconhecimento por parte das vítimas. De acordo com o delegado, as autoridades buscam os autores do crime. "Contamos com a colaboração de testemunhas, comerciantes da região que possam conhecer os indivíduos. Estamos trabalhando nessa linha para tentar identificar os bandidos."