Topo

Homem é empurrado nos trilhos e atropelado por trem do metrô no Rio

Fernando Molina

Colaboração

01/10/2018 15h15

Um homem foi empurrado nos trilhos do metrô do Rio de Janeiro, na estação Cardeal Arcoverde, no Rio de Janeiro, e atingido pela composição após uma briga na noite do último domingo (30), segundo a Polícia Civil. O outro usuário envolvido no incidente foi preso em flagrante por lesão corporal.

Maicon Soares dos Santos esperava para embarcar quando, de acordo com a polícia, se envolveu em uma briga por conta da fila na plataforma, quando foi jogado.

Em nota ao UOL, o MetrôRio informou que a ocorrência foi por volta das 22h20, e que a composição não teve tempo hábil de parar antes de atingir Santos. Por conta dos ferimentos graves, o homem foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

Leia mais:

O outro homem envolvido na briga foi identificado como Oriel Frinhani Badaro, de 23 anos, que foi preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave, indicado como responsável pela queda da vítima.

A Polícia Civil informou que já ouviu testemunhas do caso e requisitou imagens do circuito interno da estação para apurar a ocorrência. O suspeito passará por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (1º).

Após o incidente, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo ficaram fechadas até o fim do horário de operações de domingo, e foram reabertas normalmente apenas na manhã desta segunda-feira. 

O MetrôRio lamentou o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades policiais para o esclarecimento do caso.