Topo

Agente penitenciário é preso após assaltar padaria em Minas Gerais

Olga Bagatini

Colaboração para o UOL

04/10/2018 13h08

Um agente penitenciário foi preso por assaltar uma padaria em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, o homem estava armado e levou R$ 106. Ele teria comprado pães antes de anunciar o roubo ao caixa.

O suspeito trabalha como agente na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e depois do assalto fugiu de carro e foi para casa. No entanto, foi localizado pela PM por meio da placa do veículo.

Leia mais:

No local, a mulher do agente abriu a porta para os policiais e alegou que seu marido sofre de problemas psicológicos e faz uso de medicamentos controlados. A pistola usada no crime foi localizada, o dinheiro foi recuperado e devolvido ao estabelecimento, e o homem foi levado para a delegacia de Santa Luzia, segundo informações da PM.

Questionada sobre o estado de saúde do funcionário, a Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap) preferiu não se manifestar até que o caso seja esclarecido pela Polícia Civil. A Seap apenas informou que o agente não estava em horário de trabalho durante a ocorrência.