Topo

Ex-pastor suspeito de chefiar quadrilha troca de lugar com irmão e foge de presídio

Ronei Camargo havia sido preso em julho deste ano, durante operação da Polícia Civil do PR - Reprodução
Ronei Camargo havia sido preso em julho deste ano, durante operação da Polícia Civil do PR Imagem: Reprodução

Fernando Molina

Colaboração para o UOL

25/10/2018 17h58

Um preso suspeito de chefiar uma quadrilha de roubo a banco trocou de lugar com o irmão durante a visita dele e fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, no último domingo (21).

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a equipe de plantão notou a ausência de Ronei Goes Camargo no mesmo dia e encaminhou o então visitante à delegacia de Piraquara. Leonardo Goes Camargo foi autuado em flagrante por facilitação de fuga, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Leia mais:

Ex-pastor evangélico, Ronei foi um dos sete presos na Operação Jaguar, deflagrada em julho deste ano pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), grupo de elite da Polícia Civil paranaense, em conjunto com a Polícia do município de Jaguariaíva. 

Segundo a polícia, a quadrilha que ele é suspeito de chefiar sequestrava e extorquia gerentes e seus familiares para roubar bancos. Os criminosos, segundo a operação, ostentavam os lucros fazendo viagens caras e comprando carros.

Ao UOL, o Depen afirmou que a polícia faz buscas na região para localizar o foragido. O órgão também confirmou que a Corregedoria responsável está apurando o caso.