Topo

Sobe para 2 o número de mortos após forte chuva em São Bernardo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2018 10h44

Subiu para dois o número de mortes em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) em decorrência da forte chuva que atingiu a região no fim da tarde de sexta-feira (23).

Neste sábado (24), a Polícia Militar que atua na cidade confirmou a morte de Maria Luzinete, 63.

Ontem, o Corpo de Bombeiros informou que um homem maior de idade foi encontrado morto na praça Samuel Sabatini, no centro de São Bernardo do Campo. Não foi revelada a identidade da vítima.

A corporação informou que recebeu 118 chamados para atuar em enchentes, dos quais 117 foram de cidades do ABC. Houve ainda 30 ocorrências de queda de árvore.

Em razão das chuvas, uma casa desabou em Mauá, mas a ocorrência não deixou feridos.

Em Santo André, cidade mais afetada, motoristas ficaram ilhados com enxurradas nas ruas. Um homem, uma mulher e uma criança tiveram de ser resgatados de um caminhão com auxílio de um helicóptero da Polícia Militar.

A situação na região fez com que a direção da Universidade Federal do ABC (UFABC) cancelasse as aulas do período noturno nos dois campus, de Santo André e São Bernardo do Campo.

Toda a área da capital ficou em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).