Topo

Motorista que disse ser assaltado por mulher revela que a agrediu e é preso

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

15/02/2019 23h03

Um motorista de serviço de transporte por aplicativo foi preso hoje por tentativa de feminicídio sob a acusação de agredir uma passageira durante uma viagem particular e abandoná-la em um terreno baldio em Abadia de Goiás, a 23 km de Goiânia. O crime ocorreu há mais de um mês, e teve uma reviravolta: a agora vítima chegou a ser investigada pela polícia por supostamente assaltar o agressor.

Ana Júlia Costa Pereira Pouso Alto, 20, sofreu várias fraturas na face e teve o rosto desfigurado após a agressão. Ela ficou 10 dias internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). 

Na época da agressão, em 9 de janeiro, Silomar Santos do Lago, 28, havia dito na delegacia que foi assaltado por uma mulher e três homens. Hoje, porém, ele afirmou à Polícia Civil que cometeu o crime contra a passageira por causa de dívidas da jovem com ele. Segundo Lago, ela fez 11 viagens particulares, sem usar o aplicativo, e não teria pagado por nenhuma delas.

Silomar Santos do Lago, motorista de aplicativo, acusado de agredir uma mulher de 20 anos em Goiás - Divulgação/Polícia Civil de Goiás - Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Silomar Santos do Lago, acusado de agredir uma mulher de 20 anos em Goiás
Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

"Cada corrida custava R$ 35. Cobrei e ela disse que depois me daria. Foi quando começou a discussão. Contei que precisava pagar aluguel do carro e resolver minhas coisas. Como eu não sabia para onde ela estava me levando, dei uma desculpa e disse que o carro estava quebrado. Quando ela desceu, insisti para pagar. Depois, me virei e dei três socos nela", disse o suspeito, conforme mostra um vídeo divulgado pela Polícia Civil.

O delegado responsável pelas investigações, Arthur Fleury, contou que a reviravolta ocorreu após a jovem ter acordado no hospital. Anteriormente, a Polícia Civil investigava se a vítima estaria no assalto e teria brigado com os outros comparsas.

"Silomar já tinha procurado a delegacia para registrar um assalto. Ele contou que os bandidos tinham levado o carro, mas que ele teria conseguido fugir. Depois de ser encontrada e se recuperar um pouco, a jovem contou tudo. Como as informações do motorista de aplicativo não batiam muito, nós o pressionamos e ele confessou o crime", informou o delegado.

"Estou com muito medo"

A jovem foi submetida a uma cirurgia de reconstrução da face. Além dos socos e chutes, o motorista confessou ter agredido Ana Júlia com dois golpes de macaco hidráulico. No vídeo, ele disse que ficou muito nervoso e que acreditou que a vítima estava morta. Já a mulher afirma não se lembrar direito das agressões.

Ana Júlia Pouso Alto, de 20 anos, ficou desfigurada após ser agredida em 9 de janeiro - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Ana Júlia ficou com o rosto desfigurado após ser agredida
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
"Estou cada dia mais triste e decepcionada. Só lembro dos primeiros socos. Não lembro de muita coisa. Não estava devendo a ele [Silomar] em momento algum. A gente não discutiu. Ele pediu ajuda no carro, eu ajudei. Depois só acordei no hospital. Fiquei três dias confusa, não sabia falar o nome da minha família. Ele pegou meu celular, todos meus documentos. Estou com muito medo, nem saio mais na rua", disse Ana Júlia em um vídeo cedido ao UOL.

O delegado disse que o suspeito vai responder por tentativa de feminicídio porque foi um crime "claro de ódio contra a mulher".

João Neto de Moraes, advogado do suspeito, também informou que vai analisar o inquérito nos próximos dias e pedir a liberdade do cliente.