Topo

Condenado por matar ex é preso por suspeita de matar atual namorada no RJ

Elza Fiúza/Agência Brasil
Imagem: Elza Fiúza/Agência Brasil

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

03/04/2019 10h46

Um homem que estava em liberdade condicional condenado por matar a ex-mulher foi preso na madrugada de hoje suspeito de matar a sua atual namorada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Alexandre França dos Santos teria confessado ter matado a vendedora Cristiane da Silva Marins, de 38 anos, na casa em que o casal morava na comunidade Corte Oito.

Segundo a Polícia Civil do Rio, a mulher foi encontrada por vizinhos que arrombaram a porta a pedido da família. O corpo apresentava marcas de estrangulamento. Santos foi preso no bairro da Lapa, na capital do Rio, a 26 km do local do crime, e foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. A polícia informou que o suspeito ainda não tem defesa constituída.

Após a prisão foi constatado que o suspeito cumpria liberdade condicional. Ele ficou preso durante nove anos por matar a primeira companheira.

Em entrevista a TV Globo, um parente de Cristiane que não quis se identificar, contou que o casal se conheceu pela internet, enquanto Santos ainda estava preso. Ele alegou à namorada ter sido detido por assassinar um suposto estuprador da irmã dele.

"Ela ajudou. Tirou ele lá de dentro, pagou advogado, quis dar uma vida melhor para ele e olha onde ela foi parar", lamentou o parente da vítima.

De acordo ainda com a família, após o crime, o suspeito saiu de casa tranquilo e ainda cumprimentou os vizinhos ao deixar o imóvel. "Se arrumou, botou a mochila nas costas como se fosse sair para trabalhar", disse o parente.

O corpo de Cristiane foi encontrado após vizinhos arrombaram a porta da casa dela a pedido da família. Cristiane não apareceu para trabalhar por dois dias, o que chamou a atenção da família. O relacionamento de Cristiane e Alexandre durou um ano.

"Ele tá preso, mas e a perda? Ele deixou para minha família, pros meus irmãos, pros meus sobrinho, só a saudade", lamentou uma das irmãs de Cristiane, que também optou por não ter a identidade revelada.