Topo

"Três conchadas de galinha": menino faz sucesso na escola após viral

Pierre viralizou ao mandar áudio a amigo com "três conchadas de galinha" - Arquivo pessoal
Pierre viralizou ao mandar áudio a amigo com "três conchadas de galinha" Imagem: Arquivo pessoal

Thiago Tassi

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/04/2019 15h15

"A gente correu, foi, pegou a concha e tacou-lhe três 'conchadas' de galinha. Três 'conchadas' de galinha, meu. Repito, três 'conchadas' de galinha".

Não demorou muito e o estudante Pierre da Silva Chagas, 15 anos, teve o seu áudio viralizado no WhatsApp. É bem provável que você, usuário da rede, já tenha se deparado com a empolgação e felicidade do menino ao descrever o cardápio do almoço do dia 15 de março, uma sexta-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Dihl, em Alvorada (RS).

De lá para cá, o que era uma zoeira com o amigo Igor, apaixonado por iscas de frango -- exatamente a comida que ele perdeu por ter faltado à aula naquele dia --, transformou a vida de Pierre. Hoje o garoto faz sucesso na escola e até atende a pedidos por fotografias.

"O pessoal passa, fala bastante 'três conchadas de galinha'. Autógrafo ninguém pede, só na zoeira. Foto o pessoal pede bastante para tirar", conta Pierre em entrevista ao UOL.

Ao lado de Kauan, companheiro citado no áudio que virou meme e "zoa" Igor, Pierre aproveitou o "deslize" da monitora do refeitório, que havia saído de perto da panela de comida, para se servir de mais três "conchadas de galinha", posteriormente o trecho mais popular da mensagem de voz.

Não sabia, não, que ia dar tudo isso (de repercussão). Eu fiquei surpreso e um pouco feliz. As três 'conchadas' são do cardápio de isca de frango que teve aqui no colégio. Eu e o Kauan nos servimos

Pierre da Silva Chagas impressionado com o sucesso

Pierre da Silva Chagas ainda conta que o áudio foi feito em casa, quando já tinha retornado da escola, e a intenção era mesmo a de brincar com o colega Igor. "O garoto do áudio, o Igor, gosta muito de frango. Aí eu mandei para zoar porque ele tinha perdido o almoço".