Apreendido drone que sobrevoava penitenciária em MT e levava três celulares
Agentes penitenciários apreenderam na tarde de ontem um drone que sobrevoava a Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, um dos maiores presídios do estado de Mato Grosso, localizado na cidade de Rondonópolis.
De acordo com a SESP (Secretaria do Estado de Segurança Pública), o dispositivo foi avistado por agentes que atuam nas torres de segurança e, nele, estavam acoplados três celulares e carregadores.
A pasta afirma que foram buscas na área externa da penitenciária foram realizadas, mas a pessoa que estaria controlando o drone não foi localizada.
A direção da penitenciária explica que, provavelmente, o drone lançaria os celulares em um dos pátios da carceragem. "A penitenciária recebeu reforço na segurança com a instalação de refletores, monitoramento por câmeras e canil externo", diz a direção.
Essa não foi a primeira vez que um drone tentou desembarcar celulares no presídio. Ainda de acordo com a SESP, em fevereiro, outro drone foi apreendido com seis celulares e dezenas de chips de diversas operadoras telefônicas.
O órgão afirma que, nesta ocasião, uma equipe de agentes penitenciários avistou dois homens na área externa da unidade prisional manobrando o dispositivo. "Aos serem avistados, os dois rapazes correram para uma mata, nos fundos da penitenciária, e embarcaram em um veículo, sendo alcançados logo depois", relata a SESP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.