Topo

Mulher se desequilibra e cai de 5º andar ao pichar prédio em SP, diz PM

Prédio na rua Rocha, no centro de SP, de onde mulher caiu na madrugada de hoje - Reprodução/Google Street View
Prédio na rua Rocha, no centro de SP, de onde mulher caiu na madrugada de hoje Imagem: Reprodução/Google Street View

Stella Borges

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 10h40

Uma mulher de aproximadamente 20 anos caiu do quinto andar de um prédio na rua Rocha, no bairro da Bela Vista, no centro de São Paulo, na madrugada de hoje.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a vítima, uma tatuadora, que não teve o nome divulgado, pichava a fachada do prédio quando se desequilibrou e caiu. O imóvel alvo do vandalismo tem oito andares.

De acordo com os Bombeiros, ela foi socorrida com várias fraturas e levada consciente, em estado grave, ao Hospital das Clínicas, também na região central da capital paulista. O hospital não soube informar o estado de saúde da vítima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima estava acompanhada de uma outra mulher que tentava filmar a ação. O caso foi registrado no 78º DP (Jardins).

Pichar ou grafitar um local sem autorização é crime. A pena para a ação varia entre três meses e um ano de prisão e multa, de acordo com a lei de crimes ambientais. Caso o ato seja realizado em monumento ou em algo que tenha valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena vai de seis meses a um ano de detenção e multa.