Topo

Menino de 12 anos morre esmagado por carro que tia manobrava

Muro quebrado após carro dirigido por tia atingir sobrinho - Divulgação/2° Batalhão de Polícia Militar de Propriá
Muro quebrado após carro dirigido por tia atingir sobrinho Imagem: Divulgação/2° Batalhão de Polícia Militar de Propriá

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/06/2019 04h00

Um garoto de 12 anos morreu ao ser atropelado pela tia no estacionamento de um condomínio no município de Propriá (SE), na região do Baixo do São Francisco. O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira (19) e, segundo a polícia, o fato foi acidental.

De acordo com a polícia, o menino foi atropelado, esmagado e arremessado por um carro automático, dirigido pela tia. Os nomes dos envolvidos foram preservados pela reportagem.

Segundo a investigação, o menino estava atrás do veículo, ajudando a tia a estacionar de marcha à ré, quando a condutora teria acelerado abruptamente e perdido o controle do carro. O veículo bateu no menino e o imprensou no muro. Devido ao impacto, o muro rompeu e o adolescente foi arremessado.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer o garoto, mas constatou o óbito no local do acidente. Após a perícia da polícia, o corpo da vítima foi levado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju.

O enterro do garoto ocorreu na tarde da última quinta-feira (20), no cemitério de Propriá.

A vítima morava em Aracaju com os pais e o irmão gêmeo. Ele estava de férias visitando familiares.

O UOL tentou contato com a família da vítima e da tia, na noite deste sábado (22), mas não conseguiu.

O caso foi registrado pela polícia como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A delegacia regional de Propriá instaurou inquérito para investigar o ocorrido.