Topo

Bebê de 9 meses morre com sinais de estupro e agressão; padrasto é suspeito

Divulgação/Polícia Civil RJ
Caso foi registrado no 122º DP e polícia investiga se padrasto da criança cometeu o crime Imagem: Divulgação/Polícia Civil RJ

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

2019-06-25T12:23:52

25/06/2019 12h23

Um bebê de nove meses morreu após dar entrada em um hospital em Conceição de Macabu, no norte do estado do Rio de Janeiro, com sinais de estupro e espancamento. O menino, identificado como Ícaro, foi encontrado ontem por familiares, na casa da família no bairro de São Henry, com sinais de agressão.

Ele foi socorrido para o hospital municipal Ana Moreira, mas não resistiu. De acordo com informações da prefeitura, o bebê chegou na unidade sem algumas unhas dos pés e das mãos e com parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil diz que investiga o suposto envolvimento do padrasto da criança no crime.

De acordo com a prefeitura, a criança chegou ao hospital com vários ferimentos. "A equipe médica fez tudo o que pôde para tentar salvar a criança, mas não foi possível. A criança chegou muito machucada", informou.

O corpo do menino foi encaminhado ontem mesmo para o IML (Instituto Médico Legal) de Macaé, cidade vizinha, para apurar as causas da morte. O resultado ainda não foi liberado.

O caso foi registrado na Delegacia de Conceição de Macabu. Procurada, a Polícia Civil informou que "foi instaurado um inquérito para apurar o crime de homicídio qualificado". Uma perícia foi realizada no imóvel, e já foram ouvidos testemunhas e familiares. Suspeito do crime, o padrasto da criança está foragido.

Mais Cotidiano