Topo

Aluno e professor trocam agressões em escola de BH por causa de janela

Marcellus Madureira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

29/06/2019 10h31

Um aluno de 18 anos e um professor de filosofia de 54 discutiram e trocaram agressões físicas na manhã de quinta-feira (27) em uma escola do bairro Concórdia, na região nordeste de Belo Horizonte. O motivo seria o fechamento de uma janela.

Em imagens gravadas por outro estudante e divulgadas nas redes sociais, é possível ver os dois se batendo próximo à janela da sala de aula na Escola Estadual Flávio dos Santos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o professor fechou a janela e o aluno não teria ficado satisfeito. Ele então começou a discutir com o docente, e a situação se agravou. Nas imagens, é possível ver que o estudante empurra o homem, que cai. Com o professor ainda caído, eles trocam tapas, até que o homem se levanta e pega uma cadeira.

Outro estudante tenta separar, mas sem sucesso. O vídeo registra ainda vários gritos de colegas assustados com a cena.

De acordo com a Polícia Civil, o caso vai direto para o Juizado Especial Criminal e não terá investigação. A Secretaria de Estado de Educação informou que a Superintendência Regional de Ensino Metropolitano vai apurar os fatos e tomar as medidas necessárias.