Topo

Garota tenta selfie, cai em caixa d'água de 20 m e sofre arranhões em RR

Torre de onde garota caiu em RR - Corpo de Bombeiros / Divulgação
Torre de onde garota caiu em RR Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2019 20h04

Uma menina de 11 anos caiu de uma altura de mais de 20 metros, dentro de uma caixa d'água, na noite de anteontem, em Boa Vista (RR), e sofreu apenas ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo os bombeiros, a garota subiu na torre da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima com um grupo de crianças e adolescentes para fazer selfies, mas uma parte da tampa da caixa d'água quebrou e ela caiu. As outras crianças não se machucaram.

Moradores vizinhos à caixa d'água, no bairro Jardim Primavera, perceberam a confusão envolvendo as crianças e chamaram os bombeiros, que resgataram a menina usando uma corda grossa para descer e trazê-la para cima.

Segundo a corporação, a menina teve sorte de a caixa d'água não estar cheia e de haver um pouco de lama no fundo --o que serviu para amortecer a queda e evitar ferimentos sérios.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e prestou atendimento médico no local. A menina apresentava quadro de hipotermia, devido ao frio que passou por alguns minutos no interior da caixa.

Ela foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaréth para avaliação.

A reportagem do UOL tentou contato com o hospital para saber o estado de saúde da menina, mas, até a publicação deste texto, não havia obtido resposta.