Topo

Ladrão fantasiado de idoso pula janela após invadir banco e quebra a perna

Ladrão usa máscara de idoso para tentar roubar banco em Jaraguá do Sul (SC) - Reprodução/Band
Ladrão usa máscara de idoso para tentar roubar banco em Jaraguá do Sul (SC) Imagem: Reprodução/Band

Aline Torres

Colaboração para o UOL

13/08/2019 20h23

Um ladrão se fantasia de idoso. Veste a máscara de borracha, o terno puído, uma boina, óculos escuros e invade um banco. Vai até o gerente da empresa e pede para abrir o cofre, que sabe, exatamente, onde fica.

Mas ele está sozinho e o gerente percebe que sua arma é de brinquedo. Dá então um sinal para seu funcionário acionar o alarme contra roubo. O ladrão se desespera, pula de uma janela no terceiro andar, cai sob o capô de um carro, quebra a perna e é preso.

Parece roteiro de comédia pastelão, mas foi uma ocorrência registrada na cidade de Jaraguá do Sul (SC), nesta segunda-feira (12). O crime ocorreu no Banco do Brasil, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, n° 8, no centro da cidade. O assaltante era um ex-funcionário. Trabalhou cinco anos como caixa e deixou o emprego há um ano.

"Acredito que ele tenha algum distúrbio psicológico. Pareceu mais um ato de desespero. Ele fez tudo de um jeito atrapalhado, como numa comédia. Não planejou nem como sairia do banco com o dinheiro, não levou cordas para amarrar as testemunhas, essas coisas", disse o delegado Daniel Dias, responsável pelo inquérito.

O homem ainda não tem advogado, está sob custódia no Hospital de Jaraguá e caberá ao juiz da comarca decidir se ele será encaminhado para o presídio do município ou para um hospital psiquiátrico, assim que tiver alta. Ele responderá por tentativa de roubo e posse de arma.

Num taxi, que aguardava a duas quadras do Banco do Brasil, o assaltante deixou uma bolsa com seus documentos pessoais e uma arma verdadeira. O taxista foi ouvido como testemunha, mas a investigação descartou ligação com o crime.

A agência do Banco do Brasil não atendeu as ligações da reportagem.

Mais Cotidiano