Idosa de 72 anos é espancada e tem a TV roubada durante assalto em Brasília
Uma idosa de 72 anos está internada em estado grave no Instituto Hospital de Base, no Distrito Federal, após ser espancada por dois homens que invadiram a casa dela para roubarem uma televisão na noite de ontem. De acordo com a Polícia Civil, os homens estão foragidos.
O crime ocorreu por volta de 19h50, na Quadra 23 do Paranoá. Segundo a Polícia Militar, dois homens - que aparentam ser moradores de rua - pediram para usar o banheiro de Maria Mônica de Freitas, que costuma ajudar pessoas com necessidade. Após ela abrir o portão, foi anunciado o assalto.
Os homens agrediram a senhora no rosto e no corpo com socos e a feriram com uma faca nos braços e costas. Os homens levaram uma televisão de 32 polegadas e um aparelho celular. Também utilizaram um pano para envolver o pescoço na tentativa de enforcá-la. Um homem que passava na rua percebeu a movimentação e, quando foi intervir, os suspeitos pularam o muro da casa e fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, realizou o atendimento e encaminhou a senhora para o hospital do Paranoá. Depois, ela foi transferida para o Instituto Hospital de Base. O caso foi registrado na 6ª DP como tentativa de latrocínio.
Ao UOL, um sobrinho da idosa que preferiu não se identificar disse que a família está abalada e que Mônica quebrou dois ossos do rosto. "Infelizmente ela ficou muito machucada, mas graças a Deus está viva", disse.
Segundo a delegada Jane Klébia, responsável pelas investigações, os suspeitos são conhecidos por vizinhos como usuários de droga e moradores da área.
"Um deles é conhecido por Galego, e o outro é negro e costuma usar um chapéu azul e uma mochila nas costas", disse ela.
A polícia procurou pela dupla durante toda madrugada, mas não encontrou os suspeitos. Segundo a delegada, a polícia conta com ajuda de denúncias da população para achar os dois homens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.