Topo

Jovem estreia CNH batendo carro em veículo da PM no interior de SP

Cássio Freires/Portal Hertz Notícias
Imagem: Cássio Freires/Portal Hertz Notícias

Eduardo Schiavoni

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto (SP)

28/08/2019 13h51Atualizada em 29/08/2019 11h42

O que era para ser uma estreia com a carteira de habilitação terminou em um acidente inusitado que virou tema de memes. Uma jovem de 18 anos, que não teve a identidade confirmada pela polícia, bateu o carro em uma viatura da Polícia Militar, que veio a capotar, em Franca (SP) após se atrapalhar com os pedais do veículo, segundo a PM.

A jovem alegou aos policiais que pisou no acelerador ao invés do freio e que este era o primeiro dia dela com a CNH.

Carro - Cassio Freire/Hertz  - Cassio Freire/Hertz
Imagem: Cassio Freire/Hertz

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida dos Sapateiros com a Rua Alfredo Tosi. Dois policiais ocupavam a viatura do canil da PM de Franca quando houve a colisão. A viatura chegou a ser arrastada por alguns metros e tombou. A motorista do carro, um Zafira, não respeitou o sinal de parada.

"Ela estava no sentido universidade e imaginou que a viatura fosse parar. A princípio, ela disse que teria se confundido com os pedais e, ao invés de pisar no freio, acelerou", diz o tenente Luciano Pereira, que esteve no local para acompanhar a ocorrência. Segundo ele, foi a primeira vez que a jovem dirigiu um carro sozinha.

Pelas redes sociais, a jovem - que se identifica nas redes sociais como Carol Antoniete. "Eu não passo despercebida nunca, né. Não bastava bater o carro quase no primeiro dia de carta, tinha que ser numa viatura da PM e ainda capotar. KKKKKKKKKKKKKKKKKK rindo de desespero", escreveu.

Momentos depois do acidente, a perícia técnica esteve no local para investigar as causas do acidente. Um boletim de ocorrência foi elaborado e haverá investigação, em sindicância. "A viatura é patrimônio do Estado, e a responsabilidade tem que ser apurada", disse.

O UOL tentou localizar a motorista envolvida no acidente, mas não obteve sucesso.

Vídeo mostra uma das "barbeiragens" mais cara do mundo

BBC Brasil