Topo

Vereador e criança de 5 anos morrem após queda de ultraleve em MS

Rafael Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Campo Grande

09/09/2019 12h41

Uma criança de cinco anos e um vereador da cidade de Ivinhema (MS) morreram na queda de um ultraleve na tarde de ontem, na região rural da cidade sul-matogrossense. Segundo a polícia, o vereador Messias Furtado de Souza, 55, pilotava a aeronave, que caiu em uma chácara por volta das 17h30. A outra vítima fatal foi Igor Davi dos Santos Fernandes, 5.

Um adolescente de 12 anos sobreviveu, mas teve 80% do corpo queimado e está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. A aeronave pertencia ao vereador, de acordo com a investigação, e as causas do acidente estão sendo investigadas.

O vereador chegou a ser levado para um hospital de Campo Grande, mas não resistiu e morreu às 6h04 de hoje. O seu corpo será transladado para Ivinhema onde será velado e sepultado.

Acidente que matou vereador aconteceu em Ivinhema (MS)  - Divulgação/Polícia Militar de MS - Divulgação/Polícia Militar de MS
Acidente que matou vereador aconteceu em Ivinhema (MS)
Imagem: Divulgação/Polícia Militar de MS
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o adolescente ferido está internado no pronto-socorro pediátrico. Ele realizou exames laboratoriais e de imagem nesta manhã, está sedado e entubado no local.

A delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), deve ir à cidade para realizar o trabalho técnico e especializado para apurar as causas do acidente.

Vereador era policial aposentado

Dono do ultraleve, Messias era delegado de Polícia Civil aposentado e assumiu em julho de 2017 o cargo de vereador da cidade de Ivinhema pelo PP. Antes, o cargo era do vereador Valdir Kuhnen, mas após sua morte, a vaga foi ocupada pelo primeiro suplente. Porém devido a problema judicial que o impediu de continuar na gestão, ele foi substituído por Messias, segundo suplente e que foi convocado pelo presidente da Câmara Municipal.