Polícia investiga maus-tratos a cão amarrado em carro; dono se defende
A Polícia Civil apura uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça boxer flagrado amarrado no pescoço na traseira de um carro em movimento em Ijuí, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na tarde do último domingo e ganhou repercussão após um vídeo de 30 segundos ser publicado nas redes sociais.
Conforme o chefe do cartório da 2ª delegacia de Ijuí, Ricardo Andrades, a investigação está em andamento e até o momento já foram ouvidos o dono do animal e a mulher que compartilhou o vídeo. A polícia tenta localizar o autor da gravação para verificar o que ocorreu além do que foi mostrado nas cenas.
"Por enquanto não há nada concreto que houve maus-tratos. O delegado foi até a casa do dono do cão que, inclusive, tem outros animais que estão bem cuidados", relatou Andrades.
O dono do animal conversou com a reportagem, mas pediu para não ser identificado. Ele relatou que estava voltando do interior do município, com o carro carregado de peças e, quando foi abrir o portão de casa, o boxer e outro cão, uma mistura de fila com labrador, escaparam para a rua. O dono contou que decidiu amarrar um dos cães na traseira do carro para evitar acidentes e ter tempo de pegar o outro cachorro.
"Fiz isso para evitar que atacasse uma pessoa. E eu levei o cão devargazinho", conta o dono.
Enquanto tentava ir atrás do outro cão, começou a ser gravado. O dono lembra que foi abordado por um homem que o questionou do que estava fazendo. Entretanto, não deu atenção para ele. "Eu nem dei bola. Vi ele filmando, mas não dei bola. Minha preocupação era com os cachorros."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.