Porsche e Mercedes de traficante encalham em leilão e são doados à PM-SC
Por uma determinação judicial, a Polícia Militar de Santa Catarina recebeu dois carros de luxo para uso provisório. Trata-se de um Porsche Cayenne e uma Mercedes C63 que pertenciam a um traficante de drogas. A apreensão dos dois veículos aconteceu em uma operação contra o criminoso, no ano passado. Ele é de Goiás, mas morava em Balneário Camboriú.
Depois de serem expostos para a venda em cinco leilões, os veículos não foram arrematados. O valor dos carros no pregão seguiam os números da tabela Fipe. A Mercedes, por exemplo, custaria então R$ 377,6 mil e o Porsche R$ 377,4 mil, seguindo a tabela Fipe de julho, quando foi realizado o último leilão. O oficial de justiça ainda sugeriu depreciação de 20% no valor pelo tempo de uso, mas mesmo assim não tiveram lances pelos veículos.
A polícia então fez o pedido para poder utilizar os carro e a justiça decidiu, então, repassar de maneira provisória o Porsche ao 12º Batalhão da Polícia Militar e a Mercedes para a Polícia Rodoviária Estadual.
Segundo a PM, o Porsche tem 22 mil quilômetros e está sendo envelopado com as cores da corporação. Ele não será utilizado no atendimento de ocorrências, mas sim em grandes eventos da polícia, como formaturas, exposições e para a aproximação, por exemplo, com as crianças, "estreitando laços entre a Polícia Militar e a população".
"Os turistas adoram, divulga o nome da Polícia Militar e de Balneário Camboriú. O custo-benefício é enorme", afirmou ao UOL o coronel Alexandre Coelho Vieira.
O comandante disse que os gastos serão apenas com combustível, porque vários empresários da cidade já se dispuseram a colaborar com as outras despesas.
"A gente já conseguiu a lavação interna e externa, porque estava há muito tempo parado, muito sujo, estava impregnada a pintura. O envelopamento também foi gratuito e a revisão numa oficina de importados aqui foi gratuita. Ganhamos também giroflex e sirene".
Segundo Vieira, a concessionária da Porsche na cidade também já se prontificou a auxiliar na manutenção do veículo.
A reportagem do UOL não conseguiu falar com o comando da Polícia Rodoviária Estadual, para a qual foi entregue a Mercedes C63.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.