Jovem que teve testa tatuada é condenado a 4 anos e 8 meses de prisão
Ruan Rocha da Silva, que teve a frase "Eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa em 2017, quando era menor de idade, foi condenado pela juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, a 4 anos e 8 meses de prisão.
A juíza decidiu condenar o jovem, que foi preso em flagrante em fevereiro deste ano, a 4 anos e 8 meses de cadeia em regime semiaberto. Em 2018, Ruan também foi detido ao furtar desodorantes em um supermercado.
No momento em que cumprir 1/6 da pena, o jovem pode, por meio de sua defesa, pedir à Justiça o cumprimento do restante da punição em regime aberto e retomar a liberdade.
Na sentença, a juíza diz que é necessário que Ruan continue preso e seja impedido de recorrer em liberdade. "Considerando que o réu demonstrou ser pessoa perigosa ao convívio social, haja vista o emprego de violência exercida contra uma das vítimas, considerando, ainda, que o acusado já se viu envolvido com a Justiça, ainda quando menor, às voltas com a prática de atos infracionais, a situação evidenciada no caso concreto justifica a manutenção de sua prisão preventiva".
A decisão foi tomada em audiência de instrução realizada no fórum de São Bernardo do Campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.