Corpo de Ághata Félix será enterrado na tarde deste domingo em Inhaúma
O corpo da menina Ághata Félix, morta com um tiro nas costas na noite da última sexta-feira durante uma ação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, será velado na tarde deste domingo, com o enterro marcado para as 16h.
O velório acontece a partir das 12h, na capela Rio Pax do cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio, mesmo local onde será o enterro.
O corpo de Ághata foi liberado com atraso na noite de sábado devido à falta de funcionários habilitados para operar um aparelho de scanner para identificar o fragmento de projétil.
Segundo testemunha, policiais perseguiam uma moto quando houve um disparo e atingiu a criança, que estava dentro de uma Kombi. Ághata, de 8 anos, chegou a ser levada ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas teve a morte confirmada no local.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro alegou que sofreu ataques simultâneos na UPP Fazendinha e revidou aos tiros. De acordo com parentes da menina, o único tiro partiu da polícia.
Moradores do Complexo do Alemão realizaram protestos na manhã de ontem (21) em uma das principais vias do local pedindo o fim da violência policial. Movimentos sociais, políticos, artistas e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) repudiaram a morte de Ághata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.