Topo

Academia em SP fecha e deixa aluno preso; homem precisou chamar a polícia

The Agency
Imagem: The Agency

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 14h14

O advogado Vitor Leal relatou nas redes sociais o seu desespero ao perceber que estava trancado dentro da unidade da academia SmartFit em Santa Cecília, em São Paulo (SP).

No Twitter, Leal contou que respeitou o horário de fechamento da academia (às 23h), e que só foi até o banheiro para pegar a sua mochila. Foi quando as luzes se apagaram no estabelecimento, e o advogado "teve que tatear no escuro para sair do banheiro".

"Quando desci as escadas, já haviam me trancado dentro, cerca de 3 [minutos] após as 23h. A academia deve ter os registros de vídeo, não tenho porque mentir. O horário de funcionamento é até as 23h, isso não implica que os funcionários saiam nesse horário", argumentou.

Leal disse na rede social que chamou a polícia após tentar contato com a própria SmartFit, e que os oficiais conseguiram abrir um vão na porta da frente da academia, permitindo que ele saísse.

O advogado ainda prometeu que vai registrar um boletim de ocorrência e pedir esclarecimentos da empresa. A SmartFit não se pronunciou, por enquanto, sobre o assunto.

"Existe todo um protocolo de fechamento e de verificação que todo estabelecimento tem o dever de seguir. Para piorar, a SmartFit não disponibiliza nenhum contato para o cliente falar mesmo em unidades 24h", escreveu Leal.

"Após claramente passar por esse constrangimento e ter meu direito de locomoção cerceado pela empresa, usei dessa rede social na esperança (em vão) de que ela entraria em contato. Mas a cereja do bolo é ler uma galera aqui achar que mereci ficar preso", comentou ainda.